Agentes da Guarda Municipal de Mesquita visitam Parque Municipal de Nova Iguaçu

MESQUITA - Os novos agentes da Guarda Municipal de Mesquita, que estão em curso de formação até o próximo dia 12, participaram de uma atividade de campo nesta quarta-feira, dia 26. Conduzido pelo chefe do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, Paulo Célio Pires Chaves, o grupo visitou o Parque Municipal de Nova Iguaçu.

A ação teve como objetivo melhorar o condicionamento físico e, principalmente, aprender um pouco mais sobre educação ambiental. A atividade se iniciou às 8h30 e durou cerca de duas horas. Participaram também do passeio a instrutora de Direito da turma, Rosane Santos, e o próprio secretário de Segurança Pública de Mesquita, Ives Murilo. Na próxima semana, uma nova visita ao parque está agendada. Desta vez, o foco será totalmente nas lições de educação ambiental. Esse tipo de exercício facilita os novos agentes a, no futuro, impedirem a degradação das áreas de proteção ambiental de Mesquita, que é considerada a cidade verde da Baixada por ter cerca de 60 % de seu território composto por Áreas de Proteção Ambiental.

O curso de formação dos novos agentes da Guarda Civil Municipal de Mesquita tem um total de 200 horas, dividido em 20 aulas de 10 horas por dia. As aulas acontecem de segunda a sexta, a partir das 7h, e terminam às 17h. O encerramento está marcado para o dia 12 de julho, com cerimônia programada para o turno da tarde, após o almoço, a partir das 13h30. Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Mesquita conta com 53 agentes efetivos. Com os 14 que se encontram em treinamento, esse número subirá para 67.

Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário